NECESSIDADES ESPECÍFICAS
RUGAS E PELE SENSÍVEL
CALMANTE E PROTETORA
MODIFICAÇÕES CUTÂNEAS
A pele sensível é caracterizada por sensações desagradáveis (desconforto, prurido, ardor e irritação) em resposta a estímulos. É caracterizada por sinais e sintomas como a vermelhidão, eritema, xerose (secura), telangiectasias (capilares visíveis), e descamação.
Neste tipo de pele a microbiota e a barreira cutânea está mais debilitada, há maior perda transcutânea de água e maior permeabilidade a agentes externos irritantes. A resposta imunológica está alterada e há uma maior libertação de mediadores inflamatórios.
INDICAÇÕES
-
Pele sensível e reativa;
-
Pele fragilizada por agentes externos (meio ambiente, terapêutica medicamentosa...);
-
Pele com couperose e/ou rosácea (adjuvante cosmético);
-
Pele com acne (adjuvante cosmético);
-
Mudanças sazonais e períodos de stress;
AÇÕES NECESSÁRIAS
-
Limpar com suavidade;
-
Hidratar;
-
Nutrir;
-
Acalmar;
-
Reduzir a vermelhidão;
-
Equilibrar.
Aconselhamento Farmacêutico
É necessário cuidar da pele desde cedo, focando-se essencialmente na limpeza. A pele deve ser limpa com produtos de limpeza que façam pouca espuma (tente lavar a pele com menos frequência, prefira o chuveiro ao banho e use água morna). Siga uma dieta rica em antioxidantes (especialmente bioflavonóides e frutos vermelhos), óleos naturais e ômegas (azeite, salmão, anchova, óleos de nozes) ou suplementos alimentares ricos em antioxidantes, como a vitamina C para ajudar a barreira lipídica da pele e proteger a microcirculação.. Evite ingerir álcool, alimentos picantes, especiarias e café em excesso.